Teoria da arte como expressão 

Tese: Um objeto é considerado uma obra de arte quando não apenas é um artefacto, mas também expressa as emoções do artista e é capaz de transmitir esses mesmos sentimentos às outras pessoas que o observam.

Esta teoria tem uma definição que, as obras de arte são um conjunto de sentimentos, através de uma obra de arte ela é capaz de expressar e comunicar as emoções ou sentimentos vividos pelo artista e é uma ideia própria da mente de cada artista ,o que o artista transmite num objeto faz com que seja através dos seus sentimentos.

O artista, faz com que isso afete o público, ou seja que cause emoção através da obra de arte que ele cria.

Alguns conceitos importantes desta teoria:

  • O artista tem de sentir algo, o público tem de sentir o mesmo, tem de haver autenticidade por parte do artista, o artista deve tentar clarificar os sentimentos expressos e a transmissão de sentimentos tem de ser intenso.
          A obra de arte deve ser capaz de despertar no público as emoções sentidas pelo artista . Deste modo , uma obra é arte se, e só se, provoca nas pessoas emoções estéticas, partindo da forma importante da obra.    

Tolstoi defende que:

<(...) A arte é uma atividade humana que consiste em alguém transmitir de forma consciente aos outros, por certos sinais exteriores, os sentimentos que experimenta, de modo a outras pessoas serem contagiadas pelos mesmos sentimentos vivendo-os também.  


                                                                        

-«Breton Girls Dancing» , Paul Gauguin (1888)

-«The Murder» Paul Cézanne(1070)

Estas duas obras de arte apresentadas a cima , fazem parte desta teoria.

Lev Tolstoi (1908)

Filosofia da arte 
Vitória Ferreira  11º7
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora